Titular do Santos sofre grave acidente e vira desfalque importante
Uma importante notícia virou assunto nos últimos dias dentro da Vila Belmiro. Após titular do Peixe sofrer uma grave lesão, seu nome foi cortado das próximas partidas e o retorno aos gramados segue indefinido até a recuperação completa do atleta.
Julio Furch sofreu uma grave lesão na coxa esquerda e não tenho prazo determinado para retornar ao gramados e defender as cores do Peixe. Com a situação, Morelos e William Bigode devem disputar a titularidade da posição.
“Eu o levei para o jogo contra o Guarani pensando em usá-lo por 15 ou 20 minutos, mas ele tem uma inflamação que não é de hoje. Por isso, ficou determinado que para os próximos jogos ele não vai. Ele vai ficar para tratar, para ver se conseguimos tirar a dor dele. É muito ruim para o atleta ir para o DM e não voltar, não conseguir treinar ou jogar o jogo todo. Daremos algumas semanas para que ele possa se recuperar e voltar inteiro”, afirmou o técnico Fábio Carille.
Morelos entrou em campo diante do Guarani na última segunda-feira (6) e marcou um dos gols da goleada do Santos diante da equipe visitante, por 4 a 1. A diretoria e a comissão técnica comandada por Fabio Carille, não ficaram satisfeitos com a atuação do colombiano no Campeonato Paulista e o treinador afirmou que sabe que o atleta pode mais do que tem demonstrado.
O Peixe chegou a tentar negociá-lo após o final do Campeonato Paulista, onde o Santos ficou com o vice-campeonato após perder para o Palmeiras. Mas a dificuldade em vender o atleta fez com que o Santos desistisse de possíveis negociações.
Morelos chegou o Peixe em 2023 sob forte promessa de grande contratação. O atleta chegou recebendo um dos maiores salários do clube. Apesar do rebaixamento do Santos para a segunda divisão, Morelos aceitou permanecer no Peixe e reduzir seu salário para poder ajudar o clube. Cada gol marcado por Morelos lhe dá direito a um bônus de R$10 mil, previsto em contrato.