Titular do Goiás é barrado de atuar contra o Santos
O Santos enfrenta o Goiás na próxima segunda-feira (07) em busca de mais uma vitória, a equipe de Fábio Carille não perde há oito jogos e visa aumentar esse número, a fim de carimbar o seu retorno para a elite do futebol brasileiro o mais rápido possível. O Esmeraldino, porém, possui um velho conhecido da torcida do Santos em seu elenco, o zagueiro Messias está emprestado ao clube do centro-oeste, mas não enfrentará a sua ex-equipe.
A direção do Santos incluiu uma cláusula que impede o jogador de enfrentar o clube que detém os seus direitos, porém, o Goiás pode pagar uma cláusula no valor de R$ 300 mil caso queira utilizar o defensor, dessa forma, o atleta não deve atuar. Messias foi emprestado ao Goiás no início de abril e atuou em 14 jogos pelo clube e ainda não marcou gols.
O jogador tem contrato com o Santos até o fim de 2025, o atleta fez parte do elenco que rebaixou o clube para a Série B e chegou a estar nos planos da direção e da comissão técnica para a atual temporada, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Esmeraldino. Messias chegou ao Santos praticamente junto com Stiven Mendoza, ambos os atletas haviam sido rebaixados com o Ceará e ganharam uma nova chance no Peixe, porém, o final foi o mesmo.
Zaga fechada
Atualmente, o técnico Fábio Carille possui Jair Cunha e Gil como dupla de zaga titular, no banco de reservas o treinador conta com Luan Peres e João Basso. Para 2025, Gil deve se aposentar dos gramados, o experiente defensor está mantendo o discurso do início do ano e deve deixar a carreira de jogador profissional.
Quem também não deve permanecer no Santos para 2025 é Fábio Carille, que já não tem mais clima com os torcedores do clube.