Titular com Lisca não vem mais jogando no Santos
Gabriel Carabajal era um nome comum entre os titulares do Santos quando a equipe era comandada por Lisca. No entanto, após a demissão do treinador em setembro deste ano, o meia argentino não conseguiu conquistar espaço na equipe comandada pelo interino Orlando Ribeiro.
Carabajal chegou na Vila Belmiro na última janela de transferências, contratado do Argentinos Juniors. Com Lisca, se tornou rapidamente titular, mas desde a saída do antigo técnico, não conquistou um minuto sequer em campo. Orlando Ribeiro tem preferido as escalações dos meias Ed Carlos e Luan na posição.
Até o momento, o meia de 30 anos realizou quatro jogos pelo Peixe, atuando em cerca de 250 minutos das partidas. Ele não anotou nenhum gol e assistências neste período. E o “sumiço” de Carabajal não é influenciado apenas por Orlando Ribeiro. O argentino perdeu quatro dias de treino com a equipe por conta de problemas pessoais, deixando de ser relacionado para as partidas contra Atlético Mineiro e Juventude.
Carabajal também não atuou na partida contra o Red Bull Bragantino, na última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o argentino poderá ter uma oportunidade neste sábado (22), no clássico contra o Corinthians, já que Luan não foi relacionado para a partida, por conta de uma cláusula em seu contrato de empréstimo.
Santos terá baixa na próxima partida do Brasileirão
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos irá enfrentar o Corinthians em mais uma edição do Clássico Alvinegro. A partida acontecerá neste sábado (22), na Vila Belmiro. O Timão se encontra na 5ª colocação, e briga por uma vaga no G4. Já o Peixe está na 11ª posição, e luta por uma vaga na Libertadores.
O duelo poderia promover o reencontro do meia Luan com seu ex-clube. Atualmente, o meia-atacante está no alvinegro praiano por empréstimo do Corinthians. No entanto, Luan ficará de fora do confronto por dois motivos. O primeiro é que o atleta sofre com uma lesão na coxa direita, e não há uma previsão de retorno aos gramados.
A segunda é uma cláusula que foi fixada no contrato de empréstimo do atleta. O Corinthians estabeleceu que, em caso de confronto entre o clube e o Santos, o Peixe teria que pagar R$2 milhões para a utilização de Luan. O valor é visto como muito alto e fora da realidade financeira do alvinegro praiano, que não pagou a cláusula e deixou o jogador fora dos relacionados para o Clássico.