Tite vai treinar o Santos? O próprio treinador decidiu
O Santos segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada e um dos nomes cotados para assumir o cargo deixado por Pedro Caixinha, foi o de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, Flamengo e Corinthians. O comandante entretanto, optou por não aceitar as propostas do Peixe e de nenhum outro clube.
Recentemente, Tite decidiu que não voltará a trabalhar neste momento e deve iniciar um tratamento na busca de melhoria psicológica. Seu filho, Matheus Bachi, utilizou as redes sociais nos últimos dias para informar que Tite fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental e física.
A decisão foi tomada após o treinador iniciar as tratativas para assumir o time do Corinthians que também demitiu recentemente seu técnico, Ramon Díaz. No meio das negociações, o profissional parece ter sofrido uma crise de ansiedade, o que alertou para uma busca por tratamento para cuidar da sua saúde física e, principalmente, mental.
Trajetória de Tite como treinador no futebol
O último trabalho de Tite como treinador foi no Flamengo onde ficou até as quartas de final da Copa Libertadores, sendo eliminado pelo Peñarol. Antes disso, o técnico ficou cerca de seis aos comandando a Seleção Brasileira mas não conseguiu levantar a taça de campeão do mundo nas duas Copas do Mundo que disputou (2018 e 2022).
No Corinthians, onde tem bastante identificação, Tite soma três passagens, sendo a primeira entre 2004 e 2005, a segunda entre 2010 a 2013, e a última entre 2015 a 2016. Ao todo, o treinador esteve à frente do rival santista em 378 jogos, com 62% de aproveitamento e seis títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), um Campeonato Paulista (2013), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes da Fifa (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).