Tite é demitido no Flamengo e pode substituir Carille no Santos
No início desta segunda-feira (30) a notícia da demissão de Tite do comando técnico do Flamengo pegou o mercado da bola de surpresa, apesar dos últimos resultados ruins como a eliminação na Copa Libertadores para a equipe do Peñarol.
Para a sequência da reta final do Brasileirão, o Flamengo deve seguir com Felipe Luíz de forma interina no cargo. Enquanto isso, na Série B, o Santos segue insatisfeito com o trabalho de Fábio Carille apesar da equipe está atualmente liderando a competição com 53 pontos.
Entretanto, os torcedores do Peixe ainda aguardam o resultado da partida entre Novorizontino e Ponte Preta nesta segunda-feira (30) para saber se o Alvinegro da Vila seguirá liderando o campeonato, já que o Novorizontino tem apenas dois pontos a menos que o Santos e pode ultrapassá-lo caso vença.
Fábio Carille muito provavelmente não deve permanecer no comando técnico do Santos para 2025 e a diretoria do clube já planeja internamente como fazer para trazer um substituto. O nome mais forte para ocupar o cargo é Jorge Sampaoli que já esteve na Vila Belmiro em 2019.
Mas por outro lado, com Tite livre no mercado da bola, o ex-treinador da Seleção Brasileira é visto também como um bom nome para assumir o Santos a partir de 2025. Alguns torcedores do Peixe entendem que ele é um bom gestor e daria certo dentro do planejamento da equipe.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente“, informou a nota oficial do Flamengo sobre a demissão de Tite.
Torcida do Santos não aguenta mais Carille
A torcida do Santos já deixou claro que não aguenta mais a gestão de Fábio Carille no comando técnico e ele parecer também já estar de saco cheio com toda a situação, tanto que sequer compareceu a coletiva de imprensa após o Santos vencer o Operário na última rodada. Tite seria um bom nome para substituí-lo mas a diretoria do Peixe prega calma e já deixou claro que definições sobre 2025 só serão tomadas a partir de dezembro deste ano, com o final da Série B.