Notícias

Tiquinho Soares aparece no Botafogo novamente após voltar atrás em decisão

Na última terça-feira (18), vários jogadores se manifestaram contra a utilização do gramado sintético nos estádios brasileiros. Tiquinho Soares, novo reforço do Santos, foi um dos que se manifestou mas logo na sequência voltou atrás da decisão e apagou o post. A situação foi o suficiente para que ele voltasse a aparecer nos holofotes das principais páginas do Botafogo, seu antigo clube.

O centroavante publicou nas suas redes sociais o mesmo protesto que vários jogadores como como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick, Gabigol, entre outros, publicaram sobre a utilização de gramados sintéticos, porém logo na sequência apagou.

Isso porque o atleta esteve no Botafogo nas últimas duas temporadas, onde marcou 18 gols em gramados sintéticos, sendo 17 no Estádio Nilton Santos/RJ e um no Allianz Parque/SP, casa do Palmeiras. Muitos especulam que ele apagou o post devido seu histórico de “benefício” dentro dos gramados sintéticos e ele não quis parecer contraditório.

A Vila Belmiro deve passar por reformas em um futuro muito próximo. Com isso, o Santos deve mandar seus jogos no Pacaembu, estádio que foi recentemente reformado e implantado o gramado sintético no local, o que faria os atletas do Peixão utilizarem com maior frequência esse tipo de campo.

Confira o post dos atletas contra o gramado sintético:

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo