Tempo virou rival! Diretoria do Santos tem prazo cada vez menor pra buscar reforços
Após a eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, o próprio técnico Odair Hellmann confirmou que necessita de mais reforços. O coordenador de esportes do clube Paulo Roberto Falcão foi na mesma linha do comandante, e prometeu que o clube iria tentar de tudo ainda nesta janela para trazer mais jogadores.
Entretanto, duas semanas se passaram e o clube não apresentou nenhuma novidade. Muito pelo contrário, vem esbarrando nos valores em possíveis negociações, como na do volante Jean Lucas.
Em meio a tudo isso, a diretoria do Peixe começa uma corrida contra o tempo, visto que só tem mais duas semanas para realizar novas contratações. O mercado de transferências do Brasil se encerra no dia 4 de abril.
Depois desta data, o Alvinegro Praiano só poderá inscrever novos atletas a partir de 3 de julho até 2 de agosto, período que corresponde a janela de transferências do inverno Brasileiro.
Problemas no mercado
Apesar do desejo, a cúpula santista vem tomando bastante cuidado na questão dos valores, visando não aumentar ainda mais a dívida do clube e a situação financeira do Peixe, que definitivamente passa longe de ser boa.
Diante disso, há a preferência por negociações através de empréstimos, as quais o Santos não teria obrigação de pagar uma taxa pela transferência. Além disso, o departamento de futebol está de olho em jogadores que estão em fim de contrato.
Vale lembrar que ainda no começo de fevereiro, a Torcida Jovem, maior organizada do Santos, realizou um protesto em frente ao CT Rei Pelé contra o presidente Andres Rueda. Na manifestação, o grupo pede por mais contratações, criando a campanha “Contrata ou Renuncia”.
Nas semanas seguintes, o clube correu e contratou os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz, além do zagueiro Joaquim. Depois deles, nenhum reforço foi anunciado pelo Peixe até o momento.