Notícias

Tecnologia inventada na Inglaterra pode salvar a carreira de volante do Santos

O futebol está evoluindo, um artefato que está sendo desenvolvido na Inglaterra promete evitar 80% das lesões de ligamento do joelho. O estudo visa a implementação de ‘airbags’ que irão inflar visando evitar as lesões.

“A estrutura ligamentar é rica em receptores para detectar alterações anormais de movimento. Mas, sob fadiga, essa detecção é menor. E esses sensores externos não estarão sob fadiga. Por isso, a teoria por trás dessa tecnologia é condizente. Eu acho que precisa de uma grande experimentação desse uso de órteses, ou airbags, para que realmente possamos entender melhor como ele vai se comportar e como o indivíduo vai se adaptar a isso”, disse Bruno Mazzioti, especialista na área.

Volante santista sofre com lesões no joelho

Alison não deve permanecer no Santos para a próxima temporada, a direção santista já está planejando o próximo ano e o jogador não deve ficar. Segundo o portal Bola Vip Brasil, justamente o histórico de lesões do volante joga contra ele, porém, o atleta é muito importante no vestiário do clube, como o vídeo dos bastidores da vitória da equipe deixou claro: 

“Acho que tudo que a gente já passou esse ano inteiro, é gratificante ver você (Alison) dentro de campo e podendo ajudar todo mundo. Você trabalha quieto. Não tá jogando há tempo, mas trabalha todos os dias, chega lá e faz o seu. Foi recompensado hoje dentro de campo e ajudando a nós. Parabéns para você e continue sendo essa pessoa”, disse Gil no vestiário após a vitória. 

Alison foi revelado pelo Santos e teve muitos altos e baixos em sua carreira, porém, o atleta ficou famoso por ser um líder e também já ter se tornado capitão do Alvinegro Praiano. Com muitas lesões no joelho, o volante já perdeu diversos jogos em sua carreira e hoje luta para se manter saudável, a vitória contra o Mirassol foi o primeiro jogo do meio-campista na temporada.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo