Técnico do Santos solta o verbo e crava meta da equipe: “Libertadores”
O Santos está passando por uma reestruturação completa dentro do clube, com a queda para a Série B, é normal que os objetivos e os investimentos sejam mais modestos. Porém, a história muda de patamar quando o assunto passa a ser o futebol femino, já que a diretoria santista viabilizou a chegada de 17 novas jogadoras.
Para Bruno Silva, atual treinador das Sereias da Vila, o principal objetivo do clube é brigar pela Copa Libertadores:
“Esse momento nós visamos, principalmente, competir em alta para que possamos chegar muito bem na Libertadores, que é o foco da temporada do Santos. Obviamente a nova gestão também pensa em recolocar as Sereias no topo e fazer o Santos gigante, também, no futebol feminino”, disse o técnico santista.
Além de reforçar que o foco é a principal competição do continente, o treinador ainda fez uma promessa ao torcedor e disse que a sua equipe será competitiva na temporada de 2024:
“É uma equipe mais aguerrida, comprometida, que luta a todo momento. Mais competitiva. São essas características que nós podemos esperar num curto espaço de tempo. A médio e longo prazo a ideia é que possamos introduzir maiores ideias e, de fato, ter o futebol que o Santos espera. Neste momento esperem do Santos fisicamente forte, aguerrido. Uma equipe muito corajosa”, complementou.
Santos em busca dos canecos
As Sereias tiveram perdas significativas em seu elenco, a atacante Cristiane deixou o clube rumo ao Flamengo, já a goleira Camila, nome carimbado na seleção brasileira, se transferiu para o Cruzeiro.
O Santos não vence um título na modalidade feminina desde 2018, quando conquistou o Campeonato Paulista, desde então, o clube vive uma seca de títulos. No futebol masculino o jejum é ainda maior, a equipe santista não levanta um caneco desde 2016, quando também conquistou o Campeonato Paulista, à época, o ataque santista tinha Ricardo Oliveira no comando.