Técnico do Botafogo-SP rasga o verbo sobre o Santos
Na noite da última segunda-feira (3), o Santos foi novamente superado pelo placar de 2 a 1. Dessa vez, o Peixe perdeu para o até então, lanterna da competição, Botafogo-SP, no estádio do Café, em Londrina, Paraná, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Douglas Baggio e João Vitor foram os autores dos gols marcados pela equipe visitante enquanto o zagueiro Joaquim diminuiu o placar para o Santos na segunda etapa da partida. Com o resultado, o Peixe segue em terceiro colocado na tabela e pode terminar a rodada em quarto caso o América Mineiro vença o Paysandu nesta terça-feira (4).
Ao final do jogo, o treinador do Botafogo-SP, o português Paulo Gomes, surpreendeu ao falar sobre a equipe do Santos. O técnico não poupou elogios ao adversário e afirmou que a equipe é uma das melhores da competição com ótimos atletas.
“O Santos é uma grande equipe, com excelentes jogadores, muito bem treinada, tem um excelente treinador, tem um bom elenco”, elogiou o comandante Paulo Gomes, treinador da equipe do Botafogo-SP que conquistou sua primeira vitória na Série B do Brasileirão deste ano.
Fábio Carille, treinador do Santos, também se pronunciou sobre sua equipe e afirmou que apesar da derrota, o time criou boas chances e teve diversas oportunidades de virar o jogo mas cobrou mais atenção por parte os atletas, dentro de campo.
“Diferente do jogo contra o Amazonas, o time teve atitude, criamos oportunidades. Infelizmente, não fez o gol. E precisava ter um pouco mais de atenção nos gols tomados”, analisou Fábio Carille após somar sua segunda vitória consecutiva na Série B e a terceira desde que o campeonato começou.
Na noite da próxima sexta-feira (7), o clube da Vila Belmiro volta a campo pelo Campeonato do Brasileirão Série B contra a equipe do Novorizontino, em partida válida pela nona rodada do torneio. O jogo será fora de casa, às 21 horas (horário de Brasília).