Surpreendente: Saiba como chega o Palmeiras para enfrentar o Santos no Paulistão
O próximo jogo do Santos será na quarta-feira (22), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Para este primeiro clássico da temporada, o técnico Abel Ferreira pode optar por escalar um time com mais características de 2025.
Como já foi anunciado, o português separou o elenco em dois grupos para o início do Paulistão, com o ‘grupo 1’ vencendo a Portuguesa e o ‘grupo 2’ empatando com o Noroeste. Este será o único momento em janeiro em que a equipe terá três dias para se preparar para uma partida, já que os próximos confrontos contra Novorizontino e Red Bull Bragantino ocorrerão nos dias 25 e 28, respectivamente.
Dessa forma, Abel Ferreira terá a oportunidade de analisar os acertos e erros das duas primeiras partidas para montar uma equipe mais preparada para o primeiro grande desafio da temporada. Veja a provável escalação:
- Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Estêvão e Flaco López.
A formação não apresenta grandes mudanças em relação à equipe que encerrou o ano passado. Até o momento, o Palmeiras trouxe apenas Facundo Torres e Paulinho, sendo que o uruguaio competirá por uma vaga com Estêvão, enquanto o ex-Galo se recupera de uma lesão na canela e deve voltar apenas em abril.
E o Santos?
Embora o Santos esteja apenas no seu segundo jogo da temporada, o empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta revelou que alguns jogadores ainda não estão no ritmo ideal para atuar. Para a partida no Moisés Lucarelli, o treinador Pedro Caixinha fez cinco alterações no time titular: Léo Godoy, na lateral-direita, Zé Ivaldo na zaga, os meias Miguelito e Thaciano, e o atacante Luca Meirelles.