Super reforço do Santos que acabou de chegar vai ter que fazer cirurgia
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, anunciou que o meia Zé Rafael será submetido a uma cirurgia na coluna. Esse fator explica por que a contratação do jogador, já acertada com o Palmeiras, ainda não foi oficializada.
No entanto, o mandatário acredita que o procedimento não deve atrapalhar a negociação. Essa que já está praticamente concluída.
“Os departamentos médicos do Palmeiras e do Santos entenderam que deveria ser feita uma cirurgia rápida na coluna, onde o atleta possa realizar o procedimento e estar bem e livre para atuar de forma normal. Isto incomoda bastante no momento de hoje. Santos e Palmeiras chegaram a este denominador. O prazo, segundo os médicos, é de cerca de dois a dois meses e meio para se chegar a uma conclusão. Portanto, três meses”, disse Marcelo Teixeira.
Vale lembrar que o Peixe desembolsará 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) por Zé Rafael, que firmará contrato até o final de 2027. O meio-campista já se encontra no CT Rei Pelé, onde, inclusive, teve a chance de conhecer Neymar, enquanto aguarda a oficialização da negociação.
Santos acerta com “reforço”
O Santos finalizou a contratação do preparador de goleiros Rogério Maia. O profissional, que atuava no Flamengo desde 2023, chega para compor a comissão técnica permanente do Peixe.
O profissional chega para colaborar com José Belman, preparador de goleiros espanhol que faz parte da equipe de trabalho de Pedro Caixinha. A comissão técnica fixa do clube estava sem um profissional para a posição desde as saídas de Arzul e Oscar Rodriguez.
Rogério Maia é graduado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Antes de se dedicar à preparação de goleiros, teve passagem como atleta nas equipes Taquariense e Encantado Esporte Clube, ambas do Rio Grande do Sul.