Super craque chega ao Santos empolgadíssimo para jogar com Neymar
Atacante ainda não foi regularizado
O retorno de Neymar ao Santos trouxe à tona grandes expectativas nos torcedores e imprensa nacional. Utilizando a potência do atacante para atrair novos reforços, a diretoria alvinegra convenceu Benjamín Rollheiser a deixar o futebol europeu para atuar na Vila Belmiro. Sobretudo, durante coletiva de apresentação, o argentino não escondeu a euforia de poder dividir os gramados com o camisa 10 do Peixe.
Preterido pelo Benfica, Rollheiser foi procurado por clubes como Botafogo e Corinthians, mas acabou sendo convencido por Neymar. Segundo o atacante, o jogador da Seleção Brasileira ligou diretamente para tentar vender o projeto do Santos ao argentino. Por ter o craque como um de seus ídolos, o atleta de 24 anos não pensou duas vezes antes de aceitar a oferta.
“Todos sabem a classe que tem o Neymar, a importância a nível mundial. Ter ele como companheiro é um aprendizado constante. Vamos aprender muito com ele, ele sempre está disposto a ajudar os companheiros. Isso é uma das coisas valorosas sobre ele, a humildade que ele tem. Seguir conduzindo meu caminho. Hoje ao lado dele, que é um ídolo do futebol mundial”, explicou o novo reforço do Peixe.
Em suma, antes de assinar contrato com o Santos, Rollheiser havia dado a palavra de que desembarcaria no Botafogo. Porém, com a falta de treinador e a insistência do alvinegro paulista em sua contratação, o curso de seu futuro foi alterado. Natural da Argentina, o atacante conta com passagens pelo River Plate, Estudiantes e Benfica. No mais, detém, ainda, convocações para defender a seleção de base de seu país.
Habilidades podem auxiliar Neymar em campo
Analisando sua polivalência nas quatro linhas, Benjamín Rollheiser reconhece a importância de colocar Neymar como protagonista do Santos. Embora sua posição principal seja atuando como ponta direita, o argentino detém participações como meia ofensivo. Nesse ínterim, almejando grandes triunfos, o camisa 37 do Peixe se colocou à disposição de Pedro Caixinha de forma imediata.
“Tenho a vocação defensiva. Sou um jogador que tenho físico e isso se adapta. Posso fazer esse esforço. Esse é um grupo muito bom que está se formando. Tem bons jogadores. Temos muito para crescer. Esses partidas servirão para seguir crescemos para o que teremos pela frente. Santos é um clube muito grande e merece estar em cima”, detalhou o atacante.