Super campeão da América chegou no Santos e torcida já enlouqueceu
Tiquinho Soares, campeão da Copa Libertadores no ano passado com o Botafogo, não precisou marcar gols para conquistar a torcida do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo no último sábado (1º), na Vila Belmiro. Ele foi o jogador mais aplaudido pelos santistas durante o clássico.
O camisa 9 teve participação indireta em todos os três gols do Peixe. No primeiro, cabeceou para a defesa de Rafael, antes de Gabriel Bontempo cruzar para Guilherme marcar; no segundo e terceiro gols, fez o pivô que abriu a defesa do adversário, iniciando as jogadas.
O afeto da torcida, no entanto, foi conquistado pelo empenho do atleta. Tiquinho Soares se entregou a cada disputa de bola, sofreu faltas, lutou, protestou e até recebeu um cartão amarelo.
O centroavante fez duas finalizações e executou um drible, mas teve 31 intervenções com a bola. Ele participou de sete disputas no chão e 10 no jogo aéreo.
Empolgação no Santos
Tiquinho Soares chegou ao Santos no começo desse mês. Ele expressou sua satisfação em ter a chance de vestir a camisa do clube de Pelé.
“É um sonho para todo jogador estar pisando onde o Rei pisou, vestir a camisa do Rei. É uma coisa única, espero que dê tudo certo e que o Homem lá de cima esteja olhando para nós. Estou feliz de assinar com esse gigante brasileiro. Agora é fazer os exames e assinar o contrato”, disse Tiquinho Soares, em sua chegada.
O atacante que foi utilizado como parte da negociação que levou o zagueiro Jair para o Botafogo. Além disso, os cariocas pagaram 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões) pelo jovem defensor.