Super astro mundial e amigo de Stephen Curry assinou com o Santos
O crescimento do Santos nas redes sociais tem sido bastante significativo nos últimos meses e isso muito se deve à contratação do atacante Neymar, amigo próximo de Stephen Curry, craque do basquete, que chegou no final de janeiro deste ano, com vínculo inicial até junho de 2025.
O Departamento de Marketing do Peixão afirmou que traçou uma estratégia antes da volta do jogador e após sua chegada, teve que reformular as mídias. Nos primeiros meses de 2025, O Santos atingiu um crescimento recorde no continente e é o terceiro maior time do Brasil no alcance digital.
“Tínhamos a equipe digital mais talentosa entre os times brasileiros. O que precisávamos melhorar eram os processos internos e redefinir as estratégias, à medida que o Santos garantia sua volta para a Série A. Focamos bastante em conteúdos verticais para atingir o público jovem. Com a volta do Neymar Jr, essa estratégia se mostrou muito acertada. Estávamos preparados para gerenciar o ‘boom’ de audiência que se seguiu”, afirmou Armênio Neto, Gerente de Marketing.
Redes sociais do Santos e a influência de Neymar
Nos últimos meses, desde a chegada de Neymar, o Instagram do Santos dobrou, saltando de 3,5 milhões para 7,4 milhões de seguidores, e o perfil no TikTok quase triplicou, saltando de 2,1 milhões para 6,5 milhões. Já no Facebook, o Peixão atingiu a marca dos 1,2 milhões de novos seguidores, e no canal oficial do Youtube, quase 50 milhões de visualizações e mais de 200 mil novos inscritos.
“Desde que bem trabalhado, o bom alcance das nossas redes sociais é fundamental para a visibilidade e exposição do clube. Estamos investindo nessa área desde o início da gestão, pois sabemos o quanto é importante apresentarmos grandes números nas mídias, principalmente pensando em oportunidades comerciais. É um resultado que traz otimismo para o seguimento da temporada e o futuro da administração”, pontuou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.