Substituto de Jair no Santos deve chegar direto da Turquia
O Santos não deve vender o zagueiro Jair Cunha, o presidente do Santos escreveu em seu Instagram que só negociará o Menino da Vila se o Botafogo pagar a multa rescisória, que é de 70 milhões de euros. Segundo o jornalista Rodrigo Matuck, o Santos já havia definido um nome para substituir Jair caso o defensor fosse vendido, o jogador estava sendo mantido em sigilo para que não houvesse uma valorização.
Muitos torcedores do Santos começaram a teorizar que o atleta seria Luan Peres, de acordo com o jornalista Lucas Costa, o clube negocia com o jogador viabilizar um retorno para o clube. Luan chegou no Santos em 2019, por um pedido de Jorge Sampaoli, com a zaga composta por Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, Luan pouco atuou, mas com a saída de Gustavo, o atleta ganhou espaço.
Com o destaque no Santos, principalmente na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020, o atleta foi vendido ao Olympique de Marselha, clube que estava sendo treinado justamente por Sampaoli. Após a passagem pela França, Luan se transferiu ao Fenerbahçe, mas não teve sucesso e está fora dos planos do técnico português, José Mourinho.
Ativo no mercado
Até o momento, o Santos já fechou a contratação de quatro atletas, porém, apenas dois já foram anunciados de forma oficial. O meia Billy Arce e o atacante Wendel Silva já foram oficializados e treinam com o elenco, assim como o goleiro Renan, porém, o anúncio ainda não foi feito.
Outro nome que está prestes a ser oficializado é de Yusupha Njie, o gambiano de 30 anos chega por empréstimo de um ano e deve desembarcar no Brasil em breve. Ainda há rumores de que o Santos busca um zagueiro, mas com a permanência de Jair, a procura deve ocorrer apenas em 2025.