Os times seguem se movimentando dentro do mercado da bola e agora o Verdão acaba de anunciar Stiven Mendoza como seu novo reforço para a sequência da temporada. Rebaixado para a segunda divisão com o Ceará em 2022 e o Santos em 2023, o atleta está de casa nova.
O colombiano acertou sua transferência para o Club León, do México, após ter tido boa atuação no Adana Demirspor, da Turquia. O atacante assinou contrato com o time mexicano por dois anos. Stiven Mendoza celebrou seu acerto com o novo clube que irá disputar o Mundial de Clubes em 2025.
“Muito feliz por poder acertar com um clube como o León. É um grande desafio para a minha carreira jogar em um clube tão tradicional como o León, em um país apaixonado por futebol. Isso me deixa muito empolgado para poder entrar logo em campo e ajudar os meus companheiros a conquistar os objetivos do clube”, afirmou Stiven Mendoza.
Histórico de Mendoza
Com passagens em diversos clubes no Brasil à fora, esta será a primeira vez que o atleta de 32 anos de idade irá jogar no México. Fora do Brasil, o atacante atuou no New York City, dos Estados Unidos. Além do Apertura, o León tem neste início de temporada a disputa da Leagues Cup.
“Eu estava treinando bastante nas minhas férias e chego muito bem fisicamente. Mas, espero poder entrar em campo o mais rápido possível. Será uma temporada difícil, temos grandes adversários, mas vamos com tudo em busca de poder conquistar as vitórias e colocar o León entre os primeiros em todas as competições”, finalizou o atacante.
No Santos o jogador chegou em 2023 após ser rebaixado com a equipe do Ceará para a segunda divisão no final de 2022. Apesar de boas expectativas em cima do atleta, ele não correspondeu o esperado e amargou em seu segundo rebaixamento consecutivo no campeonato brasileiro, desta vez com o Peixe.
Após o rebaixamento inédito do Santos, Mendoza foi descartado do clube e logo teve seu contrato reincidido já que a nova diretoria resolveu fazer uma ‘limpa’ dentro do elenco visando melhorias para a temporada de 2024.