Soteldo se recusa a voltar ao Santos em 2025, garante portal
O Santos está preparando a próxima temporada mesmo sem ter confirmado a sua volta à elite do futebol brasileiro. Um dos atletas que deve ter o seu futuro decidido é o atacante Yeferson Soteldo, o atleta está emprestado ao Grêmio e, segundo o GE, não quer retornar para o Alvinegro Praiano. Ao ser perguntado, Soteldo deixou claro que está feliz no Tricolor Gaúcho:
“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, disse o camisa 7 tricolor.
A diretoria do Santos fixou a opção de compra por Soteldo em 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões, mas os gaúchos pensam em envolver jogadores para tentar manter o venezuelano. De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, o Grêmio planeja oferecer R$ 19 milhões ao Peixe e mais dois atletas por empréstimo, o Tricolor Gaúcho disponibilizou os goleiros Adriel e Gabriel Grando, o lateral Mayk, o zagueiro Natã Felipe, o volante Ronald e o atacante Nathan Fernandes, a informação dos atletas é do jornalista Daniel Oliveira, da Band.
Santos tentou troca audaciosa
Já de acordo com a jornalista, Fabiola Thiele, o Santos negou todos os jogadores e aceitaria apenas o meia argentino, Franco Cristaldo. O camisa 10 do Grêmio esteve muito próximo do Peixe em 2022, mas o presidente Andrés Rueda optou por contratar Gabriel Carabajal, jogador que fez pouquíssimos jogos com a camisa santista e hoje está emprestado.
Um dos motivos que poderia fazer com que Soteldo voltasse ao Santos seria a contratação de Jorge Sampaoli, o técnico argentino estaria conversando com o clube e pode ser o comandante na próxima temporada. Sampaoli foi o responsável por indicar Soteldo em 2019 e poderia querer trabalhar novamente com o jogador.