Notícias

Soteldo foi mandado embora sem ninguém esperar

Na última quinta-feira (9) o elenco do Santos acabou sendo goleado por 4 a 1 pela equipe do Athletic/MG em um jogo treino realizado no Centro de Treinamento Rei Pelé. O adversário disputará pela primeira vez na história, a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2025.

O resultado serviu para o treinador Pedro Caixinha, recém contratado pelo Santos, reavaliar as peças que têm em mãos. O treinador sabe que o Paulistão começa na próxima semana e precisa ajustar o quanto antes o elenco do Peixe para não sofrer novas “surpresas” dentro de campo.

De volta ao Peixe, o atacante Soteldo foi “dispensado” do Grêmio ao final de 2024. O jogador estava emprestado ao time gaúcho com uma cláusula de compra fixada, porém o clube do sul preferiu não exercer o poder de compra mesmo considerando que o venezuelano fez um bom ano com a equipe.

A decisão foi tomada porque o Grêmio considerou a pedida do Santos muito alta e decidiram que Soteldo não valeria o risco. Com bons números dentro de campo, o jogador ainda tem problemas fora das quatro linhas, o que faz qualquer time repensar antes de contratá-lo.

Soteldo no Santos

De volta ao Santos, Soteldo tem grande problemas pela frente já que sua relação com a torcida não existe mais. Apesar disso, Pedro Caixinha elogiou bastante a atuação do venezuelano dentro de campo e tem a intenção de utilizá-lo nas competições.

“O Soteldo eu conheci e sofri como adversário, no Santos ou no Grêmio. É um jogador de grande desequilíbrio nas situações de 1 contra 1, nos dá uma vantagem em termos de desequilíbrio na última zona muito interessante”, destacou o treinador.

Agora o atacante precisará ter que passar por cima das críticas e tentar recuperar uma relação quebrada com os problemas extra-campo e o “abandono” após o rebaixamento inédito do clube para a segunda divisão no qual ele esteve presente quanto aconteceu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo