Soteldo entra na mira de rival alvinegro e deve deixar o Santos
O Santos havia definido a permanência de Yeferson Soteldo, o jogador saiu do Peixe no final de 2023 como um dos maiores vilões do rebaixamento, o atleta não aceitou reduzir o seu salário para jogar a Série B, mas voltará a vestir a camisa do clube agora na elite do futebol brasileiro. O futuro do atleta estava definido, porém, segundo o site ‘Fala Galo’, o Atlético Mineiro demonstrou interesse na contratação do jogador.
Soteldo teve uma de suas melhores temporadas sob o comando do técnico Cuca, que voltou a assumir o Galo para a temporada de 2025. O atacante estava emprestado ao Grêmio, o jogador gostaria de ficar no Tricolor Gaúcho, mas o Santos não abriu mão de receber o valor estipulado em contrato, que estava na casa dos 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 30 milhões.
“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, disse o camisa 7 tricolor antes de ter o seu retorno definido.
Torcida não está convencida
O maior problema, porém, é que a torcida do Santos não está totalmente convencida da volta do venezuelano, o atleta saiu como vilão após a queda para a B. O Alvinegro Praiano decidiu permanecer com Soteldo por entender que o clube não conseguirá um substituto por um valor menor do que venderia o atacante.
Pedro Caixinha gosta das características de Soteldo e gostaria de contar com o atleta, por outro lado, o Atlético Mineiro sonda a situação do atleta e pode fazer uma oferta pelo jogador. Em 2020 o Galo já tentou contratar Soteldo, à época era Jorge Sampaoli que tentava tirar o então camisa 10 da Vila.