Notícias

Série B também será paralisada por tragédia no Rio Grande do Sul?

O Santos se prepara para mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro que não teve o campeonato paralisado pela Confederação Brasileira do Futebol (CBF), juntamente com as rodadas da Série A, nas últimas semanas.

Como a Série B do Brasileirão não conta com a participação de nenhum clube gaúcho, o torneio não deve sofrer nenhuma paralisação por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. A CBF decidiu paralisar somente a Série A, mesmo tendo equipes gaúchas nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Santos, mesmo não tendo o clube diretamente atingido em relação a campeonatos, decidiu ajudar o povo gaúcho e realizou diversas mobilizações para arrecadar fundos monetários, alimentos, roupas e outros materiais necessários, para serem enviados ao Rio Grande do Sul.

Caso a CBF cogitasse paralisar a Série B, o Santos provavelmente seria um dos clubes que não apoiaria a paralisação, apesar dessa decisão não ser unânime dentro da diretoria do Peixe. Apesar disso, o clube afirma que as decisões tomadas pelos clubes afetados, devem ser respeitadas e seguidas.

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, o Santos segue com calendário tranquilo disputando apenas o torneio nacional. O time da Vila Belmiro não participa esse ano de nenhum outro campeonato que geralmente está acostumado a disputar como a Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e até mesmo a Copa do Brasil.

Mesmo não sendo favorável a paralisação do campeonato brasileiro, o Santos entende que uma paralisação geral de todas as competições seria um ato simbólico e compreensível, caso houvesse acontecido. A Série A deve retomar as atividades a partir do dia 1 de junho, conforme último comunicado oficial da CBF. O campeonato será retomado de onde parou, ou seja, no dia 1 de junho inicia a sétima rodada ao invés de pular para a nona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo