Semana decisiva começa com o Santos em situação desesperadora
Após o fiasco no Campeonato Paulista, a diretoria do Santos prometeu que iria atrás de novos reforços para dar sequência a temporada. Entretanto, o Peixe entrou na reta final da janela de transferências e não anunciou nenhuma contratação.
Isto porque o mercado de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 3 de abril. Logo, o Peixe tem uma semana para melhorar o elenco comandado pelo técnico Odair Hellmann para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Por enquanto, o clube está negociando a contratação do lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani.
Vivendo uma crise financeira complicada, o Santos não tem a vitrine necessária para atrair grandes craques do futebol brasileiro como antigamente, justificando as dificuldades no mercado.
Dificuldades no mercado da bola
Nas últimas semanas, a diretoria não mediu esforços para contratar os meias Jean Lucas e Diego Pituca, mas não conseguiu repatriá-los, visto o alto salário que recebem no exterior, batendo na casa dos R$ 1 milhão por mês.
Outro problema vem sendo a forma de negócio que o clube está buscando. Sem o aporte financeiro para transferências em definitivo, o presidente Andres Rueda está apostando em empréstimos, trocas ou contratações de atletas em final de contrato.
Os problemas no mercado não são de hoje, visto que a dificuldade é sentida desde a pré-temporada. Mesmo trazendo oito reforços para a Vila Belmiro para esta temporada, quatro deles chegaram em meio ao Paulistão.
Agora, a diretoria do Santos deve correr contra o tempo, visto que caso não consiga realizar nenhuma contratação até o próximo dia 3, terá que esperar a abertura da próxima janela de transferência do futebol brasileiro. O período em questão corresponde de 3 de julho a 2 de agosto.