Notícias

Sem Quinteros, Santos estuda a contratação de treinador do futebol grego

O Santos está desesperado, o clube tinha tudo apalavrado com o técnico Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, entretanto, o comandante boliviano não sabe se manterá a sua palavra. Sem saber se terá Quinteros para o ano que vem, o clube começou a buscar alternativas no mercado

De acordo com o portal ‘De Olho no Peixe’, o Santos tentou abrir conversas com o técnico Gustavo Costas, do Racing, mas as negociações não caminharam. Sem alternativas, o treinador do AEK, da Grècia, Matías Almeyda, entrou na mira do Santos e o Peixe pode acabar tentando trazer o treinador.

Apesar da sondagem, o Santos sequer abriu negociações com o estafe do argentino, o treinador tem contrato até 2028 e uma saída é vista como improvável. Almeyda é ídolo no River Plate, o gigante argentino escolheu o técnico para ter a responsabilidade de devolver o clube para a elite do futebol nacional, quando foi rebaixado.

Busca continua

O Santos já passou por muitos nomes na busca por um novo treinador, o primeiro deles foi Jorge Sampaoli, o argentino queria voltar, mas o Peixe optou por acertar o retorno para a Série A matematicamente antes de apresentar uma oferta e acabou vendo Sampaoli fechar com o Stade Rennes, da França. Outros treinadores que passaram pela mesa do presidente Marcelo Teixeira foram Cuca, Renato Gaúcho e Pedro Caixinha, todos descartados por motivos diferentes, agora o foco continua em Quinteros, porém, o negócio é visto como complexo.

Segundo a jornalista Joana de Assis, Quinteros não ficou nada feliz com a procura do Santos por Gustavo Costas, o técnico do Vélez agora se mostra receoso a aceitar a proposta do Santos e pediu para responder apenas depois da final da Super Copa da Argentina, que acontecerá no próximo sábado (21). O Vélez enfrenta a equipe do Estudiantes de la Plata. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo