Sem ninguém esperar Santos rouba craque do Palmeiras
As categorias de base do Santos já revelaram muitos craques para o futebol, seja o brasileiro ou o exterior. Nomes como Neymar Júnior e Rodrygo saíram para a Europa e conquistaram milhões de fãs, já atletas como Gabriel Barbosa, o Gabigol, não tiveram muitas chances fora do país, mas no campeonato nacional conseguiu ter muito destaque.
Um dos segredos para o sucesso do Santos na base é a captação de novos talentos em outras bases, o clube acaba contratar mais um jogador que se destacou na base rival para compor o seu time sub-14. O garoto João Gumbys Neto estava no Palmeiras, mas trocou a camisa verde pela branca e passará a atuar pelo Alvinegro Praiano em 2024.
Além de estar reforçando o elenco, o Peixe ainda está enfraquecendo o seu rival, o Palmeiras vem sendo dominante nos campeonatos de base nos últimos anos e revelou atletas como Endrick e Estevão. O camisa nove do Palmeiras já está vendido ao Real Madrid, já Estêvão chama a atenção do Chelsea e pode ser confirmado como reforço do time inglês nos próximos meses.
Meninos da Vila são solução
Nos últimos anos o Santos vive uma grave crise financeira, dessa forma, as diretorias santistas estão apostando as suas fichas nos garotos da base. Nomes como Ângelo, Marcos Leonardo e Deivid Washington se destacaram com a camisa do Peixe e foram vendidos para a Europa no desespero do clube fazer caixa e arcar com os salários e dívidas.
Atualmente o maior destaque oriundo da base do Santos é o lateral JP Chermont, o jogador vem atuando como titular na equipe de Fábio Carille e deve receber uma renovação contratual que colocará uma multa de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 554 milhões na cotação atual. Outro jogador que tido como uma grande promessa é o zagueiro Jair Cunha, o jogador já chamou a atenção do Barcelona, mas deve permanecer no clube por mais algumas temporadas.