Sem ninguém esperar Santos assina contrato com trio de jogadores
O Santos é um dos clubes que mais revela atletas, o Peixe é conhecido por ter tido grandes nomes surgindo em sua base e saindo para conquistar o mundo. Buscando continuar com essa tradição, a atual direção vem renovando o contrato dos Meninos da Vila para que eles possam chegar à equipe profissional.
Os contratos de Rodrigo Cezar, Ananias e Alencar entraram no Boletim Informativo Diário da CBF e já estão regularizados. Os jogadores são destaques da base do Santos e renovaram os seus vínculos com o Peixe.
Nos últimos anos o Santos vem perdendo seus ativos, principalmente os Meninos da Vila, por não conseguir renovar os seus contratos. Um dos maiores exemplos foi do atacante Kaio Jorge, a direção demorou para abrir conversas com o jogador que decidiu não renovar o seu vínculo e assinou um pré-contrato com a Juventus, da Itália. Para não sair de mãos vazias, o Santos negociou uma venda de 3 milhões de euros do jogador, algo em torno de R$ 18 milhões à época, um valor bem abaixo do que Kaio valia.
Novas novelas
Um atleta que esteve perto de não renovar foi o lateral esquerdo Souza, o jogador viveu uma novela para renovar o seu contrato, o atleta estava descontente com o seu tempo de jogo no ano, após atuar apenas oito vezes.
Souza não foi nem relacionado para o jogo contra o Novorizontino, que era fundamental para a disputa do título da Série B. À época, o treinador santista, Fábio Carille, afirmou que preferiu preservar o jogador pelo tamanho da partida, o Menino da Vila também não entrou em campo nas outras partidas.
Apesar de ser destaque das categorias de base do Santos, o atleta não ganhou as mesmas oportunidades que JP Chermont, o lateral direito ganhou mais chances e se tornou peça importante durante o ano, o que não aconteceu com Souza