Sem ninguém esperar, Dorival Junior assinou com o Santos
Na última terça-feira (25), os torcedores brasileiros viveram umas de suas maiores vergonhas com a Seleção Brasileira. O time comandado por Dorival Jr., perdeu para a Argentina por 4 a 1 em completo apagão do Brasil e superioridade dos donos da casa, dentro de campo. A situação deu força para uma possível demissão de Dorival que está no comando técnico da Seleção desde o ano passado.
Com passagem por diversos clubes brasileiro, Dorival Jr. já surpreendeu e assinou contrato com o Santos em dois momentos, sendo o primeiro em 2010 e o segundo em 2015, onde ficou até 2017. Na primeira passagem, o comandante conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2010. Já no seu segundo momento com a camisa do Peixe, o atual treinador da Seleção Brasileira, conquistou mais um Campeonato Paulista, desta vez em 2016.
Quando retornou ao Santos em 2015, Dorival surpreendeu com a decisão já que deixou o clube em 2010 após discussão com Neymar que na época, era a grande estrela do elenco santista. Apesar disso, na ocasião, o treinador relembrou apenas os bons momentos vividos com o clube.
“Estamos de volta e vamos fazer o melhor dentro das nossas condições. Volto com a melhor das intenções. Podem confiar, podem acreditar que voltaremos a ter um grande trabalho. Contamos com a participação de cada um de vocês”, pontuou Dorival na época.
Agora, Dorival Jr. segue na “berlinda” e pode deixar a Seleção Brasileira há qualquer momento após o vexame sofrido na última terça-feira (25) diante da Argentina, fora de casa. Em meio as polêmicas falas de Raphinha antes do clássico, a Argentina foi completamente superior dentro de campo e não ampliou mais o placar porque Bento fez boas defesas que salvaram o Brasil em vários momentos.
Confira todos os títulos de Dorival como treinador:
Figueirense
- Campeonato Catarinense: 2004
Sport
- Campeonato Pernambucano: 2006
Coritiba
- Campeonato Paranaense: 2008
Vasco da Gama
- Campeonato Brasileiro – Série B: 2009
Santos
- Campeonato Paulista: 2010 e 2016
- Copa do Brasil: 2010
Internacional
- Recopa Sul-Americana: 2011
- Campeonato Gaúcho: 2012
Athletico Paranaense
- Campeonato Paranaense: 2020
Flamengo
- Copa do Brasil: 2022
- Copa Libertadores da América: 2022
São Paulo
- Copa do Brasil: 2023