Sem ninguém esperar Arthur Gomes acertou volta ao Santos
O Santos já revelou muitos nomes de talento e que tiveram sucesso com a camisa do clube, porém, muitos Meninos da Vila não conseguem alcançar o sucesso dentro do clube que o revelou. O atacante Arthur Gomes é um dos grandes exemplos, o atleta não era bem quisto pela torcida do Peixe, mas conseguiu fazer carreira na Europa e depois foi contratado pelo Cruzeiro e agora está no Dynamo de Moscou.
Em 2020, Arthur acertou a sua volta ao Santos após empréstimo à Chapecoense, o atleta atuou em 30 partidas e marcou quatro gols. O técnico santista era Jesualdo Ferreira, o português optou por reintegrar Arthur, que teve chances durante a temporada, mas não conseguiu se firmar na Vila Belmiro.
Após altos e baixos, Arthur foi emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, no futebol lusitano o atleta teve um bom desempenho e foi adquirido em definitivo. As atuações do atacante chamaram a atenção do Sporting, um dos gigantes de Portugal, e o clube comprou o atleta por quase 3 milhões de euros.
Santos com problemas no ataque
Enquanto Arthur tenta a sorte na Rússia, o Santos está em busca de soluções para o seu ataque. O principal jogador de lado de campo é Guilherme, porém, o camisa 11 não está passando por uma boa fase, o que refletiu na atuação do atleta contra o América Mineiro.
Por outro lado, o centroavante Wendel vem mostrando serviço e já marcou dois gols em quatro jogos pelo Alvinegro Praiano. O atacante possui uma cláusula de obrigação de compra por parte do Santos caso marque 15 gols e jogue por 45 minutos em pelo menos 60% dos jogos da equipe na temporada.
Do lado direito as opções são vastas, mas ninguém se firmou. O titular costuma ser Rómulo Otero, mas suas atuações recentes estão longe de alcançarem o mesmo nível do início da temporada.