Notícias

São Paulo barra o Santos de realizar jogos no MorumBIS

Um dos principais momentos do Santos na temporada foi a partida contra o São Bernardo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe colocou 50.132 pessoas no Morumbis e quebrou o recorde de público do estádio na temporada, marca que posteriormente foi quebrada pelos donos da casa no clássico contra o Palmeiras.

O Alvinegro Praiano sonhava em disputar as quartas de finais no estádio do rival, porém, a cúpula são-paulina definiu que o estádio não será mais alugado. Além do Santos, a diretoria do Corinthians também pretendia usar o estádio do rival, os dirigentes corintianos tentaram convencer a diretoria do São Bernardo a mandar o jogo entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, no Morumbis, mas a diretoria do São Paulo não irá ceder o seu estádio.

Não há um motivo apurado pela mudança de postura do clube, recentemente, o São Paulo cedeu o seu estádio para o Palmeiras e para o Santos em troca de poder jogar na casa de seus adversários. O Tricolor Paulista jogou as quartas de finais do Paulistão de 2023 no Allianz Parque e também uma rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. 

Santos ainda pode jogar em São Paulo

O Morumbis não era a única opção do Santos para jogar as quartas de final do Paulistão. A diretoria santista trabalha para viabilizar a utilização da Neo Química Arena na partida contra a Portuguesa. Segundo apuração do GE, os jogadores do Peixe são contra e preferem atuar na Vila Belmiro. 

Ainda na sala de coletiva do Morumbis, após a vitória sobre o São Bernardo, Fábio Carille elogiou a atmosfera do estádio, mas deixou claro que prefere jogar na Vila:

“[…] É entender direito com a diretoria se resolver trazer para cá não vejo problema nenhum. Mesmo sabendo da força na Vila, a atmosfera hoje no Morumbis foi muito legal. Sabemos da força que temos em casa e o que a diretoria acatar, a gente discutir e achar melhor, pode acontecer. No Paulista não acredito, mas na Série B pode acontecer”, disse o treinador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo