Santos viajou ao Norte e bateu o Paysandu por 3 x 1
Santos e Paysandu se enfrentaram em 2017 em confronto pela Copa do Brasil, a equipe dirigida por Dorival Júnior havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e viajou até o norte do país para carimbar a vaga na próxima fase. Com gols de Bruno Henrique (duas vezes) e Kayke, o Alvinegro Praiano passou de fase e garantiu o pix da CBF.
Hoje a história é diferente, as duas equipes estão na Série B do Campeonato Brasileiro e se enfrentam pela 20° rodada do nacional. No primeiro turno, a equipe de Fábio Carille venceu o Papão da Curuzu por 2 a 0, Pedrinho e Guilherme marcaram para o Peixe.
O Peixe estará frente a frente com o Paysandu na próxima sexta-feira (09), dessa vez fora de casa, o adversário santista conta com um velho conhecido da torcida, o meia Juan Cazares fechou com o Paysandu após rescindir o seu contrato com o clube. O meia foi contratado pelo Peixe com um salário de R$ 50 mil por mês e era o principal reserva de Giuliano, porém, quando o titular se lesionou, Cazares não substituiu o jogador da maneira esperada e acabou perdendo espaço dentro da equipe de Fábio Carille.
Novidades no elenco
Sem Cazares, o Santos foi ao mercado para contratar um reserva para Giuliano, o equatoriano Billy Arce foi contratado e já apresentado na Vila Belmiro. O equatoriano é ponta esquerda, mas também gosta de atuar como meia, como deixou claro em sua apresentação:
“Tive uma conversa com o professor e ele perguntou onde eu me sentia melhor em campo. Disse que prefiro jogar atrás do 9 ou pela ponta-esquerda”, disse o jogador.
Apesar de já estar no clube, Billy não estreará contra o Paysandu, o jogador não joga desde maio e deve permanecer longe dos gramados até retomar a forma física.