Santos veta a saída de zagueiro e recusa proposta absurda
O Santos segue preocupado com a continuidade da equipe dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, o time está fora do G4 pela primeira vez agora precisa voltar novamente todas as suas atenções à competição para continuar na briga pelo acesso.
Pensando nisso, a diretoria do Peixe estuda a contratação de novos nomes para compor o elenco do Santos. Além disso, os mandatários juntamente com a comissão técnica comandada por Fábio Carille também avaliam a possibilidade de retorno de alguns jogadores que estão emprestados a outros clubes.
É o caso do zagueiro João Basso que estava emprestado a equipe portuguesa do Estoril. O defensor reintegrou-se ao elenco do Santos na última terça-feira (11) após uma passagem pelo time de Portugal. O Estoril até tinha interesse na compra do zagueiro mas o Santos recusou a proposta e Basso deve permanecer na Vila Belmiro.
“Nós estamos avaliando os jogadores que retornam de empréstimo. O Basso era possível que o Santos fizesse uma negociação de permanência na Europa, conversamos com o Carille e a comissão e vamos reintegrar o jogador provisoriamente a partir de amanhã. Ele não pode ser inscrito e não vamos oficializar a inscrição por enquanto. Ele vai ficar trabalhando com o grupo e vamos acompanhar as movimentações, podendo permanecer na continuidade do Brasileiro e sendo importante na composição do elenco”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.
João Basso no Estoril
Pela equipe portuguesa, João Basso fez dois gols em 14 partidas e 1208 minutos somados. Em abril deste ano, o zagueiro foi considerado o melhor do campeonato português em sua posição e possui bons números em relação aos demais atletas brasileiros que também participaram da competição.
O defensor de 27 anos de idade, foi considerado o segundo em desarmes (1.86 por jogo e quinto entre todos da posição), terceiro em lançamentos certos (3.93 por jogo), quinto em interceptações (1.14 por jogo) e duelos ganhos no chão (2.43).