Notícias

Santos vendeu a maior promessa da base a preço de banana e agora está chorando

A antiga gestão do Santos ainda trás prejuízos ao clube nos dias de hoje. Com dívidas milionárias e correndo riscos de sofrer um terceiro transferban em apenas cinco meses de temporada, o clube tenta se reconstruir e voltar a Série A do Brasileirão em 2025.

Andres Rueda deixou marcas negativas dentro da Vila Belmiro. Em 2023, o ex-mandatário negociou a venda do jovem Deivid Washington para o Chelsea, da Inglaterra, por cerca de 15 milhões de euros inicialmente, podendo chegar a casa dos 20 milhões de euros, o que rendeu cerca de R$ 79 milhões aos cofres santistas.

O atacante foi uma das grandes revelações do Santos nas categorias de base e após se destacar na equipe Sub-20, chegou a ser promovido ao time titular do Peixe. Ele chegou a jogar em 16 partidas, marcando dois gols com a camisa do Santos. Além do Chelsea, Deivid era monitorado por Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco.

Agora em 2024, o Chelsea se prepara para abrir os cofres novamente. Dessa vez, vai comprar o jovem Estevão da base do Palmeiras e os valores negociados deixaram o Santos chorando. A equipe inglesa vai desembolsar cerca de 35 milhões de euros, podendo chegar a 60 milhões de euros, que dá mais de R$ 330 milhões. Valor quatro vezes superior ao negociado com o Peixe em menos de um ano.

Alguns torcedores santistas lembraram sobre a venda do jovem Deivid Washington para o Chelsea quando souberam da negociações entre o Palmeiras e a equipe inglesa. Os alvinegros culparam a má gestão de Rueda por não saber negociar as joias da base do Santos que é referência mundial dentro o cenário do futebol. Alguns afirmaram que Deivid poderia ter sido vendido por um valor superior, mas ao invés disso, a diretoria do Peixe “doou” o atleta para os ingleses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo