Santos venceu na Neo Química Arena e técnico rival foi demitido
A equipe do Peixe segue na preparação para mais um desafio nesta temporada. Na próxima quarta-feira (26), o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino pela semifinal do Campeonato Paulista e pode retornar a uma final da competição após oito anos. A última vez que a equipe alvinegra chegou a finalíssima, foi em 2016, onde o Peixe conquistou a taça estadual.
Mandante da partida, o Santos colocou o jogo para a Neo Química Arena, casa do Corinthians, visando um maior público de apoio para o clube na partida mais importante da equipe até aqui. O comandante Fábio Carille vai em busca de vencer no estádio do Corinthians, fato que não ocorre desde 2022.
O Santos jogou 20 vezes na Neo Química Arena e, todas as vezes como visitante. Porém a vitória só veio duas vezes, sendo a última no Campeonato Paulista de 2022, quando o próprio Carille comandava o Peixe, que venceu por 2 a 1 os donos da casa (Corinthians).
A partida foi marcada por provocações. Jô abriu o placar para o Corinthians mas levou a virada com dois gols de Marcos Leonardo, ex-Santos. Durante as comemorações dos gols santistas, o atleta do Peixe polemizou ao mandar beijo para a torcida adversária e ironizar com “sarradas”.
Com a vitória do Peixão diante da torcida corintiana, Sylvinho, treinador do Corinthians na época, acabou sendo demitido do clube rival após a equipe não vencer nenhum jogo na temporada, até então, e a torcida da equipe do Parque São Jorge ficar na bronca com o técnico desde o final da temporada anterior.
Pela primeira vez o Santos será mandante de uma partida na Neo Química Arena e terá a chance de escrever seu nome na história do estádio e quem sabe, avançar para a grande final do Paulistão. Carille segue em preparação juntamente com sua equipe de jogadores e espera repetir o feito de 2022. Caso vença, após oito anos de jejum, o Santos volta a uma final do campeonato estadual de São Paulo e fica cada vez mais próximo de conquistar seu primeiro título em 2024.