Santos vence o Flamengo e deixa rubro-negros envergonhados
Em 2025, o Santos ganhou 4,8 milhões de novos seguidores em suas redes sociais, estabelecendo um recorde histórico para o clube. Esse resultado supera os 4,178 milhões que o Flamengo conquistou no ano passado, quando foi o time brasileiro com maior crescimento nesse aspecto, segundo dados do Ibope Repucom.
O Peixe teve um crescimento significativo em sua base de seguidores, passando de 14,1 milhões em 31 de dezembro de 2024 para 18,9 milhões até as 12h de ontem, um aumento de 34%. Os principais destaques foram o Instagram, que cresceu de 3,5 milhões para 6 milhões de seguidores, e o TikTok, que ganhou 1,9 milhão de novos fãs este ano.
Os posts relacionados a Neymar no Instagram ultrapassaram 500 milhões de visualizações, enquanto no TikTok alcançaram 100 milhões. Esse crescimento nas redes sociais também refletiu em outras áreas, como o programa Sócio Rei, que registrou 70 mil associados, com mais de 20 mil novas adesões desde o retorno de Neymar ao clube.
Santos planeja novidade
De acordo com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, o impacto de Neymar causou alterações estruturais imediatas no clube. Isso incluiu o aumento da atratividade para potenciais parceiros comerciais e uma mudança na estratégia de lançamento dos novos uniformes: o Alvinegro planeja relançar a camisa azul clara, famosa pelo astro em 2012.
“Já começamos a produzir a possibilidade do terceiro uniforme e mudamos a cor, a nossa parceira entendeu e mudou a camisa porque há a necessidade. A tendência é que seja a azul, algo natural para que aconteça para que a gente possa fazer o projeto de vinda do Neymar, de muita responsabilidade, para sustentar o projeto”, disse Marcelo Teixeira.