Santos vai usar essa arma secreta para vencer o Bahia
No próximo final de semana, o Santos volta a campo pelo Brasileirão. Desta vez, a equipe recebe o Bahia na Vila Belmiro e vai em busca da sua primeira vitória no campeonato. Para o confronto, o treinador Pedro Caixinha tem “arma secreta” (nem tão secreta assim) para utilizar a seu favor: a famosa lei do ex.
Reforço do Santos para a temporada, Thaciano deixou o Bahia no final de ano passado para assinar com o Peixe até o final de 2028. Em 2024, o jogador foi o artilheiro da equipe baiana com 15 gols marcados na temporada. Recentemente, o meia-atacante falou sobre sua relação com o Bahia e o que espera desse reencontro no próximo domingo (6).
“Tenho um carinho muito grande pelo Bahia, mas hoje defendo as cores do Santos FC. Espero dar o meu melhor para que a gente possa conseguir os três pontos, que serão importantes para a sequência do campeonato. Como eu falei, o Brasileirão é muito difícil, e é importantíssimo sempre ganhar em casa. Sabemos da força do nosso torcedor e eles vão nos impulsionar na busca pelo objetivo”, afirmou o jogador.
O atleta reforçou ainda sobre o processo de recuperação do Peixão após estrear na Série A do Campeonato Brasileiro no último final de semana, com uma derrota amarga e de virada, diante do Vasco fora de casa, no Estádio São Januário.
“A gente sabe que é um campeonato difícil e precisamos pontuar. A estreia não foi como a gente esperava, os três pontos estavam próximos, mas depois não conseguimos. Então agora temos a semana inteira para trabalhar e ajustar alguns detalhes para a próxima partida em casa”, finalizou.
Próximo desafio do Santos no Brasileirão
Santos e Bahia se encontram no próximo domingo (6), a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Peixe perdeu para o Vasco de virada por 2 a 1 e o Bahia empatou em 1 a 1, em casa, com o Corinthians.