Notícias

Santos vai trocar Joaquim por jovem promessa do futebol brasileiro

A diretoria do Santos deve trocar Joaquim por jovem promessa do futebol brasileiro nos próximos dias. Com a nova abertura da janela de transferências da FIFA, o treinador Fábio Carille está ansioso para a chegada de novos nomes para complementar o atual elenco do Peixe.

Apesar das possibilidades de chegadas a Vila Belmiro, o Santos já se prepara para uma possível perda que é a saída do zagueiro Joaquim. Na última rodada do Brasileirão da Série B, Fábio Carille optou por utilizar Gil e Jair ao invés de Joaquim e muitas especulações sobre a saída do zagueiro surgiram após isto.

“Do Joaquim vocês depois perguntam para a diretoria, tem muita busca, muita sondagem, mas não sei se chegou algo oficial. Mas pelo que a gente escuta, a possibilidade de ele sair é grande”, pontuou Fábio Carille em coletiva de imprensa após a partida diante da Chapecoense.

A diretoria do santos investiu cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,6 milhões na época) por 60% dos direitos econômicos do atleta Joaquim em fevereiro do ano passado, junto ao Cuiabá. Agora o clube vê a possibilidade de venda do jogador como mais um alívio financeiro. Caso seja concretizada a saída de Joaquim, Jair deve herdar sua vaga na titularidade do Santos.

Santos no Campeonato Brasileiro

Com as possibilidades de saídas e outros possíveis desfalques, o Santos encara o Ceará sem a presença de Guilherme, ex-Fortaleza, após nova lesão na coxa esquerda. Além dele, João Schmidt está fora após levar o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense, na última segunda-feira (1º).

Santos e Ceará se enfrentam na próxima sexta-feira (5), às 19 horas (horário de Brasília), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza/CE e será a estreia do treinador Léo Condé à frente do comando dos donos da casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo