Santos vai perder pontos na Série B após grave ato de vandalismo da sua torcida?
O Santos está na liderança momentânea da Série B, a equipe de Fábio Carille foi derrotada por 3 a 2 para a Chapecoense e pode sair do topo da tabela caso o Novorizontino vença o Mirassol amanhã (19). Para piorar, a torcida do Peixe ainda se envolveu em uma confusão após a partida, segundo o site ‘Lance!’, os torcedores santistas emboscaram a torcida do Athletico Paranaense, que estava indo até São Paulo para acompanhar o Furacão contra o Corinthians.
Apesar do incidente, o Santos não deve perder pontos na Série B, além disso, nenhum torcedor do clube de Curitiba se machucou. O CAP acabou sendo goleado pelo Corinthians e entrou na zona de rebaixamento para a Série B, o jogo terminou 5 a 2 para o time de Itaquera e o holandês Memphis Depay marcou o seu primeiro gol com a camisa corintiana.
Peixe quer voltar para a Série A
O Santos volta a campo apenas na próxima terça-feira (22), contra o Ceará, dentro da Vila Viva Sorte.. Após a vitória sobre o Mirassol, o treinador Carille pediu o apoio do torcedor:
“A torcida eu respeito, deixo acontecer e vou trabalhando quietinho, como temos feito. Nossos trabalhos, reuniões, para deixar tranquilo para os atletas. Espero que volte (o apoio da torcida). Pelo menos, parar de vaiar. Mas se não acontecer, a gente continua trabalhando quietinho aqui dentro”, afirmou o técnico.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem 89,1% de chance de voltar para a elite do futebol nacional, já para ser campeão, a porcentagem cai para 29,5%. O Alvinegro Praiano tem o maior orçamento da competição e era tido como o grande favorito ao acesso e ao título da Série B, mas a realidade vem sendo diferente, a equipe de Carille não vem conseguindo desempenhar um bom futebol durante todo o ano.