Santos vai lucrar R$ 10,3 milhões com venda de atacante indesejado
O Santos segue se movimentando dentro do mercado da bola e busca soluções financeiras para realizar suas contratações pontuais para o elenco na sequência da temporada. Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe espera além de retornar a elite do futebol brasileiro, conquistar o título da segunda divisão.
Dentre tantos nomes que o Santos está disposto a negociar, o clube deve lucrar cerca de R$ 10,3 milhões com a venda de atacante que não é tão querido na Vila Belmiro. Emprestado ao Shimizu V-Pulse, do Japão, Lucas Braga pode se tornar atleta em definitivo do time japonês após ter seu desempenho dentro de campo aprovado pela equipe.
Além do atual clube do jogador que tem preferência de compra, Lucas Braga também é desejado pelo Necaxa, Querétaro e Toluca, do México, entretanto, a diretoria do Santos não recebeu nenhuma proposta oficial de nenhuma das equipes até o momento.
Além dos times internacionais, havia especulações de que alguns clubes brasileiros também tinham interesse na contratação do atacante. Mesmo não tendo seus nomes divulgados, o Fortaleza, clube da Série A do Brasileirão, foi um dos times que já tentou sua contratação.
Números do atacante no Santos
Lucas Braga atuou pelo menos 41 partidas em todas as temporadas em que foi jogador do Santos. Apesar de alguns boas atuações, o atacante viu o Peixe terminar o Campeonato Brasileiro de 2023 em 17º lugar e rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez em toda sua história. Pelo Santos, foram 199 jogos e 18 gols marcados.
O jogador deixou a Vila Belmiro oficialmente no dia 7 de janeiro deste ano. Na época, o jogador declarado torcedor santista, fez uma publicação em suas redes sociais se despedindo do clube e afirmou que viveu um sonho ao vestir a camisa do Santos como jogador profissional.
“Viver o sonho de várias gerações da sua família é o maior dos privilégios que alguém pode ter. Pouquíssimas pessoas têm a oportunidade de marcar 18 gols pelo seu time de coração, o time do Rei! E também disputar uma final de Libertadores… Eu tive essa chance, procurei valorizá-la ao máximo e vivê-la intensamente a cada dia, a cada treino, e a cada oportunidade”, disse Lucas Braga na publicação.