Santos vai jogar a Copa do Brasil? Saiba tudo
A campanha do Santos no Campeonato Paulista e nas outras competições do ano, deixaram a equipe da Baixada Santista de fora da Copa do Brasil, entretanto, a história pode estar recebendo reviravoltas inesperadas, isso porque o clube pode receber um convite da Confederação Brasileira de Futebol e participar da próxima edição do torneio nacional.
A informação sobre o possível convite foi dada pelo jornalista Vagner Frederico, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, visitou a sede da CBF para tratar de assuntos importantes para a temporada do Peixe, e a participação do Alvinegro Praiano na próxima Copa do Brasil foi pauta.
“O principal motivo é a possibilidade de o Santos ser convidado para participar da Copa do Brasil. Um encontro que pode resultar em um convite para o Santos participar da Copa do Brasil, participação, inclusive, que está tendo o apoio do presidente da federação paulista de futebol, Reinaldo Carneiro Bastos”, disse o jornalista.
Por qual motivo o Santos ficou de fora?
Santos vive uma crise financeira e o ano de 2024 será ainda mais desafiador para a nova diretoria santista. Com eliminações precoces no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o clube da Baixada Santista pouco faturou com as competições.
O maior problema foi a campanha vexatória do clube no Campeonato Paulista, com a mudança na classificação para a Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano teria que terminar entre os seis primeiros no estadual, mas acabou sendo eliminado antes mesmo da fase de mata-mata. A campanha ruim fez com que o Santos precisasse se classificar para a Copa Libertadores de 2024 para garantir sua vaga na Copa do Brasil.
Para isso, o Santos teria três opções: vencer o título da Copa do Brasil ou da Copa Sul-Americana, ou terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros. Na copa nacional, o Peixe caiu nos pênaltis para o Bahia, após empatar os dois confrontos, na Copa Sul-Americana, o time da Vila Belmiro não conseguiu passar da fase de grupos que tinha Newell’s Old Boys, da Argentina, Audax Italiano, do Chile, e Blooming, da Bolívia, e no Brasileirão o time foi rebaixado pela primeira vez em sua história.