Notícias

Santos vai ficar com mixaria pela venda de Joaquim. Entenda os valores!

O Santos deve vender o zagueiro Joaquim ao Tigres, do México, porém, uma negociação que poderia gerar muito dinheiro aos cofres do clube deve render uma mixaria. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube mexicano ofereceu o perdão da dívida em relação a Soteldo (3 milhões de dólares) e ainda um valor de 5 milhões de dólares pagos até 2026: 2 milhões à vista, mais 2 milhões de dólares em 2025 e 1 milhão em 2026. Dessa forma, a venda do zagueiro será uma operação de 8 milhões de dólares, cerca de 43 milhões de reais, porém, o Santos deve ficar apenas com R$ 17,5 milhões.

Venê dá como certa a venda do zagueiro ao clube mexicano, de acordo com o jornalista, a proposta mexicana é tida como a melhor para o atleta e para o Santos, assim como para o Cuiabá. Dias antes do jornalista cravar a saída do defensor, Marcelo Teixeira havia desconversado sobre uma possível venda:

“Não digo ainda que (Joaquim) não vista mais a camisa porque nenhum (clube) ainda concretizou o que o Santos espera e o próprio atleta. Então, não existe nada definido. Nós estamos com um número. Esse número está sendo negociado. Há também a possibilidade de o atleta optar onde queira também jogar. Mas é possível até que diante da janela, se não obtivermos uma proposta que seja conveniente para as partes, o Joaquim possa ficar também”, disse o mandatário. 

Substituto já está no Santos?

Se Joaquim deve deixar o Santos, outro zagueiro pode ser contratado pela direção santista. Atualmente, porém, o jovem Jair Cunha vem sendo titular da equipe, o Menino da Vila é uma das maiores promessas da base do clube e chegou a chamar a atenção do Barcelona, entretanto, o Santos tratou de renovar o contrato do atleta para se defender de qualquer tipo de assédio de outros clubes.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo