Notícias

Santos vai fazer a limpa no elenco e centroavante está com os dias contados

O Santos está lutando para voltar à elite do futebol brasileiro, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem 89,1% de chance de voltar para a Série A, já para ser campeão, a porcentagem cai para 29,5%. Mesmo sem ainda ter confirmado a sua volta, a diretoria santista já está de olho em mudanças significativas para o elenco de 2025.

Segundo o portal ‘Bola Vip Brasil’, o nome do argentino Julio Furch está na lista de atletas que devem ser dispensados para a próxima temporada. O jogador até começou o ano bem, mas caiu de rendimento, principalmente no que se diz respeito ao físico, e acabou se tornando reserva do recém-chegado Wendel Silva. 

Furch foi contratado em 2023 como um dos responsáveis por livrar o Peixe do rebaixamento, o argentino marcou gols importantes e esteve perto de concluir a sua missão, mas o clube acabou caindo para a Série B. O centroavante aceitou reduzir o seu salário para ficar no Alvinegro Praiano e seria um dos pilares da reconstrução do clube, mas as lesões atrapalharam o atleta de 35 anos.

Ataque com mudanças

Além de Furch, o Santos começou o ano com Alfredo Morelos como opção para o ataque, o colombiano chegou com ainda mais expectativa do que seu companheiro, mas esteve ainda mais longe de atingir um bom nível. O jogador chegou a não ser inscrito na Série B e foi emprestado ao Atlético Nacional, no futebol colombiano o atleta vem marcando gols e o Peixe espera negociá-lo no fim do ano. 

Atualmente, o técnico Fábio Carille tem Wendel Silva como titular absoluto do ataque do Peixe, o jogador está emprestado pelo Porto B e se adaptou rapidamente. Além de Wendel, Yusupha Njie é outra opção para centroavante, porém o gambiano ainda não estreou. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo