Santos vai enfrentar eterno carrasco contra o Sport
O Santos enfrenta o Sport Recife logo mais, às 21h30, pela última rodada do primeiro turno da Série B. O Leão agora é treinado por Guto Ferreira, após o argentino Mariano Soso ter sido demitido, o atual técnico rubro-negro tem mais vitórias do que derrotas contra o Santos e estreará no comando do Leão justamente contra o Peixe.
Gusto Ferreira e Santos já se enfrentaram em 16 oportunidades, o treinador já venceu sete vezes, enquanto o Peixe saiu com o triunfo seis vezes, em outras três oportunidades as partidas terminaram empatadas. O Santos defende o seu 100% de aproveitamento dentro da Vila Belmiro e quer carimbar a sua volta à elite já neste ano.
O que muitos não sabem é que o duelo de hoje pode valer a liderança da Série B, o Sport possui dois jogos a menos que o Peixe e caso vença os donos da casa e as partidas atrasadas pode acabar o primeiro turno no topo da tabela. Para tentar manter a boa sequência e o primeiro lugar, Carille deve repetir as escalações que vem dando certo, de acordo com o GE, o Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Cunha, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Romulo Otero, Guilherme e Julio Furch.
Velho conhecido
O atacante Guilherme reencontrará a sua antiga equipe, pelo Sport, o jogador foi artilheiro da Série B e conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do carinho pelo adversário, o atacante deixou claro que o foco é na vitória:
“Eu fui muito feliz no Sport e conseguir a artilharia lá. Cumprimos o objetivo do acesso, então é bem especial rever esse time. Hoje, defendo o Santos, estamos bem, brigando pelo nosso objetivo de agora. É um jogo-chave para nós e vamos apresentar o que temos de melhor”, disse o jogador.