Santos vai demitir jogador supercampeão pelo clube
Em reta final de Campeonato Brasileiro, o Santos já iniciou seu processo de reformulação interna visando a temporada de 2025. Restando apenas três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube pretende “enxugar” o elenco para poder iniciar novas contratações.
Ao que tudo indica, a reformulação no elenco deve ser maior do que a que aconteceu no início de 2024 quando o clube caiu para a segunda divisão nacional de forma inédita. Muitos atletas que estão sob o comando de Fábio Carille, não devem permanecer no Santos, assim como o próprio técnico.
Além destes, vários jogadores que atualmente estão emprestados a outros clubes, podem ter seus contratos com o Peixe reincididos e um dos primeiros confirmados é o goleiro Vladimir que atualmente está emprestado ao Guarani, clube praticamente rebaixado para a Série C do ano que vem.
O arqueiro de 35 anos de idade tem contrato com o Santos até dezembro de 2025 e o presidente Marcelo Teixeira deve tentar uma negociação de rescisão amigável. O contrato do goleiro foi renovado pelo antigo presidente Andres Rueda com salário de R$ 250 mil por mês.
Vladimir chegou ao Guarani no início deste ano por empréstimo para disputar o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. No total, foram 29 partidas com 39 gols sofridos, além de cartões amarelos e uma expulsão.
Recentemente ele se envolveu em uma polêmica na partida entre Paysandu e Guarani. O arqueiro foi expulso após chamar o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima de ‘maconheiro’ em uma discordância com o juiz.
Vladimir pelo Santos
Pelo Santos, Vladimir é o jogador com mais títulos na história do clube, mas sem espaço no Peixe, acabou sendo emprestado. Atualmente, a diretoria entende que não há porque manter contrato ativo com o goleiro e já pensa numa maneira de negociar sua rescisão. Até aqui, ele conquistou:
- Campeonato Paulista: 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016
- Copa do Brasil: 2010
- Copa Libertadores da América: 2011
- Recopa Sul-Americana: 2012