Santos vai contratar novo diretor de futebol para a próxima temporada
O Santos deve ter muitas mudanças para 2025, uma delas deve ocorrer no comando técnico, já que Fábio Carille não deve permanecer para a próxima temporada. Outro nome forte do clube que não deve ficar é Alexandre Gallo, segundo o jornalista Vagner Frederico, o dirigente não tem mais o apoio do presidente Marcelo Teixeira:
“O Gallo está sem clima no Santos. É cornetado por jogadores, isso eu sei. Pessoas que convivem lá dia a dia. Relação com Carille não é boa e a com Marcelo Teixeira, que era o único que acreditava no Gallo, também não é mais boa”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Gallo chegou ao Santos em 2023 com a missão de salvar o Santos do rebaixamento, o seu nome chegou à mesa de Andrés Rueda por indicação direta de Marcelo Teixeira. Após assumir a direção do clube, Teixeira optou por manter Gallo no comando do futebol, porém, a aposta não vem se mostrando acertada e o diretor executivo não possui o apoio necessário nos bastidores do clube.
Dirigente arranjou um problema para o clube
Gallo foi o responsável por contratar alguns jogadores que chegaram com a missão de salvar o Peixe do rebaixamento, um desses atletas foi o atacante Alfredo Morelos. O colombiano desembarcou na Vila Belmiro com um salário de quase R$ 1 milhão, mas pouco atuou e com a queda do clube, optou por não deixar o clube, dessa forma, o Alvinegro teve que renegociar o salário do atleta.
Para 2024 o jogador gerou uma grande expectativa, tendo em vista que a Série B possui uma qualidade inferior, porém, Morelos não se consolidou e foi emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia. Para o seu lugar, a direção fechou a contratação de Wendel Silva, o atleta chegou por empréstimo vindo do Porto B e vem se consolidando como uma das melhores contratações do ano, mesmo com poucos jogos disputados até o momento.