Santos vai atrás de camisa 10 de clube paraguaio, crava jornalista
O Santos segue ativo dentro do mercado da bola e está em busca de novas contratações para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter bons nomes dentro do atual elenco, a diretoria do Peixe espera poder anunciar mais atacantes para o sistema ofensivo do clube.
Pensando nisso, o jornalista brasileiro, o atacante paraguaio é o novo alvo da diretoria alvinegra para esta temporada. O comunicador Roberto chegou a publicar em suas redes sociais um print de uma conversa que teve com o atleta questionando se ele estaria chegando no Santos e o jogador respondeu que há conversas entre seu empresário e o clube da Vila Belmiro.
Apesar de ter o melhor ataque da Série B do Brasileirão, o Santos convive com a oscilação dos centroavantes Julio Furch e Willian Bigode. Além disso, o Peixe negociou recentemente o empréstimo de Alfredo Morelos junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, até o final da atual temporada.
Alvo do Santos
Jorge Sanguina tem 25 anos de idade e 1,80 metros de altura. O atacante marcou oito gols em 18 jogos no Campeonato do Paraguai somente este ano e é o é vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Cecilio Domínguez, do Cerro Porteño.
O atleta paraguaio tinha negociações avançadas com o Independiente Rivadavia, da primeira divisão da Argentina, mas não houve acordo após surgir o interesse do Santos na contratação do jogador para a sequência da temporada do time brasileiro.
Jorge Sanguina é avaliado no site do Transfermarkt em 500 mil euros, o que chega na casa dos R$ 3 milhões na cotação atual. Antes de atuar no time do General Caballero, o atleta vestiu a camisa do Sportivo Ameliano e Libertad, ambos do Paraguai.
Além dele, o Santos também negocia com Billy Arce. O atacante já realizou os exames médicos no Brasil e agora só falta assinar seu contrato com o Peixe. Um impasse envolvendo o ex-clube do atleta pode prejudicar as negociações, já que o Once Caldas afirma que ativou a cláusula de renovação com o jogador e mesmo assim ele abandonou o clube. O time prometeu resolver a questão na justiça.