Notícias

Santos vai até o Uruguai para contratar substituto de Furch

O Santos era tido como o maior favorito ao acesso e também ao título da Série B, com o maior orçamento da competição e sendo o único clube considerado ‘grande’ na segunda divisão, era natural que o Peixe tivesse o favoritismo ao seu lado. Apesar disso, o favoritismo não entrou em campo e o Alvinegro Praiano oscilou e chegou a ficar na 6ª posição da tabela. 

Um dos principais motivos, apontado inclusive pelo técnico Fábio Carille, foi a falta de reforços após a final do Campeonato Paulista. A diretoria do Santos contratou apenas Patrick, Serginho e Gonzalo Escobar, jogadores que não mudaram o patamar na equipe e nem preencheram lacunas. 

Com a janela de transferências se aproximando, a cúpula santista está em busca de pelo menos cinco reforços. De acordo com o jornalista Lucas Costa, o paraguaio Federico Santander negocia rescisão amigável de contrato com o Nacional-URU para poder fechar com o Santos. O jogador tem 33 anos e é centroavante, com características parecidas a de Julio Furch, atual camisa nove do Peixe.

Busca por reforços

De acordo com o site ‘A Tribuna’, o Santos quer a chegada de pelo menos mais um goleiro, um zagueiro e três atacantes, dois de lado de campo e um centroavante. Com Alfredo Morelos há três jogos sem ser relacionado, Carille quer uma nova opção para o ataque, já que o colombiano não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa santista.

Outras contratações são para suprir necessidades, como a de um goleiro, já que João Paulo se lesionou e ficará longe dos gramados de seis a 9 meses. Além de um arqueiro, o Peixe procura um zagueiro, tendo em vista que Joaquim chama a atenção de diversos clubes desde a última temporada e deve ser vendido para o futebol europeu assim que a janela de transferências estiver aberta.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo