Santos vacila novamente e perde mais uma no Campeonato Brasileiro
A torcida do Santos parece não ter um dia de paz e agora convive com os tropeços do Santos nas competições. O Peixe voltou a vacilar e perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, deixando os torcedores ainda mais chateados.
Na última quinta-feira (22), o Santos foi superado pelo Atlético Goianiense por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria Sub-17. O duelo aconteceu no Estádio Olímpico de Goiânia (GO) e o gol do Peixe foi marcado por Juninho.
Apesar da derrota, o time do Santos segue na liderança do grupo A, somando 18 pontos até aqui. Sob o comando do treinador Elder Campos, o Peixe entrou em campo diante do Atlético Goianiense com Paulo Henrique; Yuri Soares (Guilherme Cruz), Ryan, Assis e Rafa Gonzaga (Nicolas Augusto); Diego Ferreira (Lucas Jaime), Fabiano (Juninho) e Murillo Pará (Murilo Teixeira); João Alves, Vinícius Fabri (Pradella) e Luca Meirelles.
Ao todo, 20 clubes selecionados pelo Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) participam do Campeonato Brasileiro da categoria Sub-17. As equipes são dividas em dois grupos com dez times em cada.
No grupo A tem o Flamengo, Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio, América Mineiro, Santos, Botafogo, Atlético Goianiense, Ceará e Goiás. Já o Grupo B conta com Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bahia, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.
Aos final de nove rodadas, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Depois segue-se para as semifinais e por último e final que está prevista para acontecer no dia 3 de novembro.
Jogos do Santos no Campeonato Brasileiro Sub-17
- Botafogo 1 x 2 Santos – Luca Meirelles
- Santos 1 x 0 Ceará – Vinicius Fabri
- Corinthians 3 x 0 Santos
- Athletico-PR 1 x 5 Santos – Luca Meirelles (3), Kauan Cabelo e Pedrinho
- Santos 3 x 1 Flamengo – João Victor, Murillo Pará e Luca Meirelles
- Grêmio 0 x 1 Santos – Lucas Jaime
- Santos 8 x 1 Goiás – Luca Meirelles (4), Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Pedro Padula e Vinicius Fabri
- Atlético-GO 2 x 1 Santos – Juninho