Santos vacila e perde titular para gigante da Libertadores
O Santos teve um ano de reconstrução na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu contratar nomes que eram conhecidos do futebol nacional, mas cascudos, como Giuliano, Gil e Rómulo Otero. A torcida santista não ficou feliz com o desempenho de muitos deles, mas Otero e Gil caíram nas graças da torcida.
O presidente Marcelo Teixeira havia afirmado que a renovação de contrato de Otero estava encaminhada, porém, o Santos ainda não havia contratado um substituto para Fábio Carille e com a chegada de Pedro Caixinha os planos mudaram. O português não se animou com Otero que, por sua vez, recebeu uma oferta do Nacional, do Uruguai, e viu com bons olhos uma transferência para o gigante uruguaio.
O Nacional já anunciou Otero como reforço, o clube irá disputar a Copa Libertadores em 2025 e o venezuelano será uma das principais contratações do clube para o ano que vem. Otero chegou em baixa no Santos, mas recuperou o seu melhor futebol, o atleta marcou um gol na final do Campeonato Paulista e ainda foi às redes no jogo que marcou o retorno do Peixe para a elite do futebol nacional.
Venda importante
O Santos definiu outra saída recentemente, o zagueiro Jair Cunha, considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, foi vendido ao Botafogo por 10 milhões de euros. O clube carioca ainda enviará o atacante Tiquinho Soares, o volante Danilo Barbosa e o zagueiro Lucas Halter, as chegadas dos atletas visam reforçar o elenco de Pedro Caixinha, que chega com a missão de assumir uma equipe recém promovida à elite.
O Peixe teve a oportunidade de vender Jair ao Porto por 15 milhões de euros, mas optou por recusar a oferta dos lusitanos. O defensor não deve atuar por muito tempo no Botafogo, já que John Textor tem a prática de mandar os destaques do clube carioca para o Lyon, equipe que também é dono.