Santos vacila e perde meio-campista para time da Série A
O mercado da bola segue a todo vapor nesta última semana de janela de transferências da FIFA aberta. Os clubes brasileiros seguem se movimentando para reforçar o elenco visando os objetivos traçados ao longo do ano, assim como o Santos.
Oferecido ao Santos no mês passado, o meia Gustavo Sauer acaba de ser emprestado ao Cuiabá para a sequência da temporada. Sem espaço no Botafogo, o jogador foi para o time cuiabano com contrato de empréstimo até o final da atual temporada, conforme confirmado pela diretoria do Botafogo.
Gustavo Sauer retornou de empréstimo do Rizespor, da Turquia, mas o técnico Artur Jorge não tinha planos de aproveitar o atleta no elenco do Botafogo. Com isso, o clube carioca optou por emprestá-lo para que o mesmo não ficasse sem minutagem ao longo da temporada e não perdesse ritmo.
O jogador chegou a receber recentemente uma proposta da Arábia Saudita, mas retornou ao Botafogo onde tem contrato até o final de 2025. A diretoria do Santos acabou não aceitando a oferta de empréstimo e deixou o meia escapar.
Santos no mercado da bola
Enquanto isso, Santos segue no mercado da bola na busca por um novo zagueiro. Apesar das primeiras notícias terem informado que o clube não contrataria mais ninguém, o Peixe se movimenta para dar um certo ‘alívio’ na zaga da equipe, trazendo mais uma opção para o comandante Fábio Carille que precisa se preparar visando a sequência dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, o Santos anunciou os atacante Billy Arce e Wendel Silva e nos próximos dias devem anunciar Yusupha Njie. Além deles, o Peixe também deve anunciar o goleiro Renan que estava por empréstimo no Juventude e pertencia ao Sport. Livre no mercado, ele deve assinar com o Santos de forma definitiva. As informações sobre a durabilidade do contrato ainda não foram divulgadas.