Santos troca a Vila Belmiro novamente e manda jogo para outro estádio
A torcida do Santos está se acostumando com a equipe jogando longe da Vila Belmiro, na atual temporada, o Peixe enfrentou o São Bernardo no Morumbis, o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e o Botafogo-SP no estádio do Café. Agora na equipe feminina as Sereias da Vila não jogarão na Vila Belmiro, e sim no Ulrico Mursa.
A partida entre Santos e Red Bull Bragantino será disputada na casa da Portuguesa Santista, o ingresso para a partida será solidário, para entrar na partida basta doar 1 kg de alimento não perecível. As Sereias estão em má fase e lutam contra o inédito rebaixamento, o Peixe foi goleado pelo São Paulo e tenta se reabilitar.
Na luta contra a queda
Marcelo Teixeira, presidente do clube, revelou que o planejamento foi equivocado, mas que mudanças de última hora acabaram atrapalhando o Peixe:
“No que se refere ao departamento feminino é impossível não falar a verdade dos fatos. Nós tínhamos um planejamento feito pela coordenadora da gestão anterior, a Aline. O futebol feminino tem uma característica diferente do masculino. Nós não temos tanta qualidade no mercado brasileiro O que fizemos: diminuímos a quantidade de jogadoras, nos adequamos e dispensamos algumas por causa dos salários na tentativa de fazermos a reposição com outras atletas que estávamos conversando. Quando fomos buscar as confirmações com as atletas, não tivemos. Elas não esperaram e firmaram compromissos com outros times. Isso foi um problema gravíssimo”, revelou.
Para tentar evitar o rebaixamento, o Santos está no mercado para tentar trazer novas atletas. Um dos nomes que já chegou foi da atacante Sole James, a argentina é a maior goleadora estrangeira da história do clube e estava no Flamengo antes de se transferir para o Santos. Além de Sole James, Marcelo Teixeira garantiu que novos reforços chegarão à Vila Belmiro.