Santos toma grande decisão e Miguelito está FORA
O técnico Fábio Carille fez um trabalho instável no Santos, mas um dos pontos que acabou minando o treinador foi a sua relação com as categorias de base do clube, principalmente com o jovem Miguel Terceros. Miguelito era tido como uma das principais promessas do clube e estava em seu último ano com idade para defender os Meninos da Vila.
O jogador pouco atuou com Carille, mas se destacou na seleção da Bolívia e é um dos artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com a saída de Carille, Miguel deve ter chances no time profissional do Peixe, o jogador não foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior e está fora da competição.
Segundo o portal ‘Bola Vip Brasil’, o meia está recebendo sondagens do futebol da Rússia e também da Espanha. De acordo com apuração do portal, Miguel e seu staff não acham uma má ideia uma saída, apesar da prioridade ser a permanência no Santos. Miguel é um dos xodós da torcida e a sua escalação vem sendo pedida há meses.
Atleta foi criticado por companheiro
Miguel se viu em uma polêmica durante o ano, o jogador foi criticado abertamente pelo meia Giuliano, o experiente jogador afirmou que o Menino da Vila não tinha a intensidade necessária e que não conseguia fazer nos treinos do Santos o que faz na seleção da Bolívia e no sub-20 do clube.
“Eu o peguei pouco nos treinos, mas é um jovem de muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, uma questão mental, de preparação. O que ele faz na Bolívia e no sub-20 não consegue fazer nos treinamentos. Quem escolhe é o treinador, mas nós como jogadores temos de ser realistas e falar a verdade” disse o camisa 20 santista. A fala não pegou nada bem e Giuliano foi muito criticado.